Flamengo garante não ter propostas por Paquetá, mas estuda possíveis substitutos

Flamengo garante não ter propostas por Paquetá, mas estuda possíveis substitutos

Apesar da má fase, Lucas Paquetá segue sendo um dos principais nomes do elenco rubro-negro. Isso se confirma pelo que aconteceu na última quarta-feira (12), onde o Flamengo fretou um jatinho para trazer o meia para a disputa do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Por conta da importância tática e técnica, a diretoria teme perder o atleta para clubes europeus, e já estuda possíveis substitutos.

Nesta quinta-feira (13), Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol do Flamengo e candidato à presidência do clube, concedeu entrevista ao Blog Ser Flamengo, em parceria com o Coluna do Flamengo, e um dos assuntos foi esse. O VP garantiu que tem interesse em mantê-lo e exaltou as qualidades do camisa 11:

— Nós temos todo o interesse do mundo em permanecer com o Paquetá. Não temos interesse nenhum em nos desfazer do atleta. É um excepcional jogador, prata da casa e totalmente identificado com as cores do Flamengo. Não faria sentido nenhum se a gente tivesse interesse em nos desfazer.

Em seguida, após destacar os atributos, garantiu que não há qualquer tipo de proposta, mas afirmou que já trabalha com possíveis substitutos para a iminente perda:

— Se você pensar em um jogador com as características próximas a dele, a gente não consegue achar. (O Paquetá) é um jogador que tem uma força muito grande no aspecto defensivo e ofensivo, carrega a bola e vai de área a área, é um jogador diferenciado. Justamente por ser um belo jogador, a gente fica preocupados em vir um clube europeu com um poder aquisitivo muito maior que o nosso e levar o jogador. Nós, até por já estarmos trabalhando na renovação do elenco para 2019, já temos alguns alvos que poderia ser substituto do Paquetá. Não tivemos nenhuma proposta e queremos que o jogador fique por um bom tempo.