Flamengo garantirá vaga nas oitavas da Libertadores se derrotar o Emelec

O Flamengo está a uma vitória das oitavas de final da Copa Libertadores-2018. O River Plate-ARG venceu o Santa Fe por 1 a 0 nesta quinta-feira. O resultado coloca a vaga “nas mãos” do Rubro-Negro: basta vencer o Emelec no Maracanã, em 16 de maio, e o Grupo D estará resolvido com uma rodada de antecedência.

O River Plate, com 11 pontos em cinco jogos, lidera a chave. Se derrotar o Emelec, o Flamengo chegará aos nove pontos e não poderá ser alcançado pelo clube equatoriano, que soma apenas um ponto, ou pelo Santa Fe, com quatro.

A última rodada do Grupo D será no dia 23 de maio. Caso garanta a vaga de forma antecipada, o Flamengo visitará o River Plate no Monumental de Nuñez, em Bueno Aires, na briga pela primeira posição. Precisará de um triunfo na capital argentina para ter a vantagem de decidir o mata-mata no Rio de Janeiro.

O Emelec fará a última partida em Guayaquil, no Equador, contra o Santa Fe.

Assim, o Flamengo pode voltar às oitavas de final depois de três participações frustrantes na Libertadores. Nas edições de 2012, 2014 e 2017, o Rubro-Negro acabou eliminado ainda na fase de grupos. Em 2010, o clube da Gávea chegou ao mata-mata, sendo eliminado pela Universidad de Chile nas quartas de final.

REENCONTRO COM A TORCIDA SERÁ COM CASA CHEIA

O confronto com o Emelec será o terceiro como mandante do Flamengo na atual edição da Libertadores. Contra o River Plate – 2 a 2 no Nilton Santos – e contra o Santa Fe – 1 a 1 no Maracanã – os portões dos estádios estavam fechados por conta da punição imposta ao Fla pelos episódios de violência que marcaram a decisão da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG.

Assim, no duelo com o clube equatoriano que pode garantir a classificação para as oitavas de final, o time do Flamengo reencontrará a torcida no torneio. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de Maracanã lotado.

GUERRERO REFORÇA A EQUIPE NA LIBERTADORES

Enquanto a decisão da Corte Arbitral do Esporte sobre o caso de doping de Paolo Guerrero não é anunciada, o centroavante peruano reforça o Flamengo na Copa Libertadores. Apesar de suspenso pela Fifa até o dia 3 de maio, foi inscrito pelo clube na competição e pode atuar diante do Emelec, no dia 16, e contra o River Plate, no dia 23, nas últimas duas rodadas do Grupo D.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/garantira-vaga-nas-oitavas-libertadores-derrotar-emelec.html

Share this content: