• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo goleia o Resende e se classifica antecipadamente para quartas da Taça Guanabara sub-20

Na disputa da Taça Guanabara sub-20, o Flamengo entrou em campo com equipe alternativa na tarde deste sábado (26). Mesmo atuando com atletas de até 18 anos – uma vez que as principais peças do time foram promovidas ao profissional para o jogo contra o Palmeiras – o Rubro-Negro venceu o Resende por 4 a 1 e se classificou antecipadamente para as quartas de final do torneio.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O Fla abriu o placar logo aos 15 minutos da etapa inicial. Mateus Dias marcou de cabeça após cruzamento de Pedro. Quatro minutos depois, ao 19, Werton livre, recebeu passe de Ronald e fez 2 a 0. O terceiro veio em seguida. Aos 24, o goleiro do Resende saiu jogando errado e Victor Hugo marcou. O adversário diminuiu aos 35 num gol contra do zagueiro Leo Xavier.

Na segunda etapa, com um jogo controlado e a diferença do placar, os Meninos do Ninho só voltaram a marcar aos 28. Werton marcou novamente, mas dessa vez um golaço. Ele recebeu no bico da grande área pelo lado esquerdo, cortou pro meio e acertou chutou de fora área. A bola foi no ângulo. Golaço e números finais do jogo. 4 a 1 para o Mais Querido.

O Mais Querido foi a campo com Bruno, Breno, Mendovani, Leo Xavier, Sidney; Daniel Campos, Pedro Martins, Victor Hugo, Ronald, Ryan Luka; Werton. Técnico: Mario Jorge. A equipe volta a campo na próxima quarta (30) para enfrentar o Vasco, às 15 horas (Horário de Brasília), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Publicado em colunadofla.com.