Flamengo: “Hoje tem Flamengo e emoção no Maracanã”

O jogo em si já é muito importante. O Flamengo enfrenta o América Mineiro neste sábado (21), às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Após o empate na estreia, o Mais Querido quer a vitória em casa, diante de sua torcida, para também viajar com moral para o confronto de quarta-feira pela Conmebol Libertadores, contra o Santa Fé, na Colômbia.

Após o empate de quarta-feira, o time voltou ao trabalhos com umjogo-treino na quinta, contra o Tigres, e mais preparação para o duelo contra o América. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Rodinei falou aos jornalistas no Ninho do Urubu, sobre como está o time para o jogo, em especial sobre a despedida de Julio Cesar.

Independente de ser despedida, temos que dar uma reposta para torcida. O Maracanã vai estar lotado, Julio é um ídolo de todos. Vamos ver o que o professor vai passar para sairmos com os três pontos“, disse Rodinei.

Confira a íntegra da coletiva pela FlaTV:

A despedida

Flamengo e América-MG farão um jogo importantíssimo. Mas o principal personagem da partida não poderia ser outro que não o goleiro Julio Cesar. Após mais de 10 anos de carreira, ele fará sua despedida diante da Nação, no Maracanã onde tanto brilhou. Será uma partida carregada de emoção, mas o próprio jogador prega a importância de buscar o resultado em casa, para a sequência do campeonato.

A situação de jogar essa partida não tem nada a ver com uma homenagem para mim. Tem a ver com o que mostro nos treinamentos. O Flamengo não seria irresponsável de botar um jogador sem condições em campo. Estou bem preparado e tive a oportunidade contra o Atlético-GO, onde joguei por 45 minutos e fui bem. Será um jogo importante, é pela segunda rodada do Brasileiro e se for campeão, ou ter colocado a minha pedrinha. O jogo coincide com um período importante da minha carreira, mas o Flamengo é maior que o Julio Cesar. O torcedor vai para apoiar o Flamengo e não só o Julio Cesar. O jogo se torna especial, mas sei da minha responsabilidade. Quero agradecer o torcedor que está comprando ingressos, me sinto honrado e lisonjeado. Espero que o Maraca esteja lotado para prestigiar o Flamengo e não o Julio Cesar. Precisamos da torcida do nosso lado e com eles somos muito mais fortes“, afirmou Julio.

Você pode conferir a coletiva do goleiro na FlaTV, provavelmente a sua última como jogador:

Flamengo x América

E o jogo? Sim, temos um jogo e que vale muito. Flamengo e América Mineiro não se enfrentaram muitas vezes na história. Foram apenas 27 duelos, com ampla vantagem rubro-negra: 16 vitórias, cinco derrotas e seis empates. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 10 jogos, cinco vitórias do Flamengo, duas do América e três empates.

O primeiro confronto foi em 1917. Jogando no estádio Prado Mineiro, em Belo Horizonte, o Flamengo venceu o jogo amistoso por 2 a 1, com gols de Juarez Nery e Calvert. Sete anos se passaram para um novo encontro e dessa vez o Flamengo não perdoou. Também em BH, o Mengão enfiou 8 a 1 no time mineiro, gols de Junqueira(3), Nonô(3), Aché(2). Até hoje, esta é a maior goleada do confronto.

O Flamengo não perde para o América Mineiro há 18 anos, no Maracanã (1×2, em outubro de 2000). De lá para cá, foram oito partidas, com um empate e sete vitórias rubro-negras: 2×1 em amistoso em 2011; 3×2 e 2×1 no Brasileirão 2011; 1×0 na Primeira Liga 2016; 2×1 e 1×0 no Brasileirão 2016; 1×0 na Primeira Liga 2017.

Ingressos

Mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida. No sábado haverá venda de ingressos no Maracanã das 10h até o final do primeiro tempo, em todas as bilheterias. Na Gávea também haverá venda das 10h às 15h. Algumas lojas oficiais do Flamengo também venderão ingressos no dia da partida. Confira horários, preços e locais acessando osite Nação Rubro-Negra.

Reprodução: Flamengo Oficial

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/flamengo-hoje-tem-flamengo-e-emocao-no-maracana/

Share this content: