O Flamengo é um clube recheado de ídolos, seja de longa data ou de um passado mais recente, como é o caso de Rafinha. Atualmente no Grêmio, o atleta atuou com o Manto durante pouco mais de um ano, mas conquistou cinco títulos. O Rubro-Negro, no entanto, não homenageou o lateral direito em seu aniversário.
Como dito, Rafinha fez aniversário nessa terça-feira (07), completando 36 anos, mas o Flamengo não publicou nada a respeito. Contudo, é bom lembrar, o clube carioca costuma homenagear diversos atletas nestas datas comemorativas, como fez com Léo Moura, outro ídolo da torcida, mas que, após sair, se envolveu em polêmicas com o Rubro-Negro.
Campeão carioca (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014), da Copa do Brasil (2006 e 2013) e do Campeonato Brasileiro (2009) com o Manto, o nosso ex-lateral-direito Léo Moura completa mais um ano de vida hoje. Parabéns, felicidades e SRN! #CRF pic.twitter.com/x5Jd1Fwvw7
— Flamengo (@Flamengo) October 23, 2020
Diferentemente de Léo Moura, Rafinha nunca se envolveu em polêmica com o Flamengo. Contudo, o lateral direito utilizou uma cláusula contratual, em 2020, para deixar o Rubro-Negro rumo ao Olympiacos, da Grécia. Em menos de um ano, já em 2021, o atleta tentou retornar ao Fla, mas não houve acerto na negociação.
Mesmo indo para o Grêmio, Rafinha nunca escondeu o carinho e a admiração que sente pelo Flamengo. Entretanto, o relacionamento entre as partes, ao menos nos bastidores, parece ter ficado estremecida. O lateral, por sua vez, reencontrará o Fla no dia 15 deste mês, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão aplicou sonoros 4 a 0, e tem grande vantagem no segundo duelo, que será disputado no Maracanã.