Visando a segurança e garantir a saúde de todos, o Flamengo resolveu adquirir 600 kits para testes do novo coronavírus para serem realizados em todos os jogadores e membros do departamento de futebol. Os equipamentos são importados da Coréia do Sul e teve a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a chegada está prevista para a última semana de abril. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Cada teste custou cerca de R$ 150, totalizando um valor de R$ 100 mil gastos pelo clube. O objetivo do Flamengo é garantir a segurança de todos que tiverem acesso ao CT Ninho do Urubu assim que as autoridades permitirem o retorno das atividades. A intenção é testar, também, os familiares dos atletas.
Os testes não são recicláveis, ou seja, só poderão ser usados uma única vez em cada indivíduo. Os resultados darão mais detalhes da saúde de cada organismo testado, e não apenas o resultado de positivo ou negativo para a Covid-19.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.