Flamengo inicia conversa para implementação de gramado híbrido no Ninho do Urubu

A iniciativa veio junto com a reforma do Maracanã, no entanto, ainda não há previsão no CT

Por: Letícia Marques

Ainda em 2021, o Maracanã iniciou o processo de troca de gramado para a temporada 2022. Isso porque, o estádio contará com ‘campo’ híbrido – combinação de grama natural com fibras sintéticas. Em meio a isso, o Coluna do Fla apurou que o Flamengo iniciou as conversas e estuda a implementação de um local similar no CT Ninho do Urubu.

A empresa que cuida do Maracanã é a mesma que cuida do Centro de Treinamento, ou seja, a tendência é de que o clube consiga um desfecho positivo. Como dito, o Flamengo planeja ter um gramado com a tecnologia híbrida no Ninho do Urubu para que os atleta treinem nas mesmas condições do estádio.

Importante destacar que, no CT Ninho do Urubu, há um campo de gramado sintético, que é utilizado, principalmente, pelas categorias de base do Flamengo. O gramado híbrido, por sua vez, será inédito nas dependências do Rubro-Negro.

As conversas entre a empresa e o clube já estão em andamento, no entanto, ainda não há uma previsão deste novo modelo no Ninho do Urubu. A negociação não é fácil, visto que envolve uma mudança de estrutura no CT e, além disso, um dos principais impasses pode ser a questão financeira devido ao alto custo da tecnologia.

Apesar disso, a expectativa é de que o Flamengo seja um dos primeiros clubes brasileiros a ter a implementação do gramado híbrido no centro de treinamento. Cabe destacar que, com a reforma, o Maracanã seguirá os passos da Arena Corinthians e do Beira-Rio, que já adotam a tecnologia em seu gramado.

REFORMA MARACANÃ

A obra do Maracanã está dentro do planejado, visto que a entrega do campo está prevista para o dia 15 de março. O próximo passo da reforma é a implementação da costura híbrida, que está marcada para o meio de fevereiro.

Enquanto o estádio passa pela obra, o Flamengo utilizará a ‘Ilha do Urubu’ como casa, principalmente no Campeonato Carioca. O presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, revelou detalhes do acordo que tem validade até maio de 2022.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/flamengo-inicia-conversa-para-implementacao-de-gramado-hibrido-no-ninho-do-urubu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-inicia-conversa-para-implementacao-de-gramado-hibrido-no-ninho-do-urubu

Share this content: