Flamengo inicia conversas para a renovação do contrato de Wallace Yan

Vivendo uma excelente temporada no Flamengo e sendo utilizado por Filipe Luís, a diretoria do Mais Querido já está atuando nos bastidores para prorrogar o contrato de Wallace Yan. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (2), no Ninho do Urubu, os dirigentes da equipe carioca iniciaram as negociações com os agentes do jovem de 20 anos.

O encontro teve como objetivo discutir a extensão do vínculo, o aumento da multa rescisória e a proteção do clube contra o interesse de equipes europeias, que se intensificou após o destacado desempenho do jogador na Copa do Mundo de Clubes. Wallace Yan possui contrato com o clube até 2027. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

O Wolverhampton (ING) contatou os empresários de Wallace Yan para obter informações sobre a duração do contrato e a multa rescisória do atacante com o Flamengo. Contudo, até o presente momento, o time inglês não formalizou nenhuma proposta pelo atleta.

É importante destacar que o Flamengo está protegido em relação às sondagens dos clubes europeus. Isso se deve ao fato de que Wallace Yan possui uma multa rescisória de 40 milhões de euros. Portanto, o Mais Querido tem margem para negociar o atacante.

Wallace Yan foi o artilheiro do Flamengo no Mundial de Clubes, tendo marcado dois gols. O jogador balançou as redes nas partidas contra o Chelsea (ING) e Los Angeles (EUA). Além disso, o Cria do Ninho também foi o responsável por marcar mais gols pelo time no Campeonato Carioca de 2025, com cinco tentos.

Publicado em colunadofla.com