Flamengo inicia maratona no Rio para deixar pichações e cobranças no passado

​O ambiente do ​Flamengo viveu dias turbulentos nos últimos dias. Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 no último final de semana (o Galo jogou metade da partida com um jogador a menos e marcou o gol da vitória já em desvantagem numérica), o clube acompanhou de perto a revolta dos torcedores. Entre pichações nos muros da Gávea e declarações controversas de dirigentes a respeito deste ato, o grupo de jogadores e a comissão técnica apostam na conversa para tentar deixar para trás esta situação.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Neste domingo (16h), o Rubro-Negro volta a campo para encarar o ​Athletico-PR, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira de quatro partidas consecutivas que a equipe disputará no Rio de Janeiro. Ou seja, momento mais propício para retomar a confiança de quem está nas arquibancadas não existe. “É necessário absorver tudo o que fizemos e o caminho que estamos tomando. Analisar o que podemos acrescentar das críticas e o que não é verdade. Temos um jogo importante, que podemos vencer diante da nossa torcida”, disse o meia Everton Ribeiro, depois de cobranças por uma reação rápida vindas de Abel Braga.

Segundo o meio-campista, os atletas possuem autocrítica e sabem que oscilaram. E isso, claro, precisa ser comprovado dentro de campo, mostrando que todos trabalharam com tranquilidade, sem deixar que todo este contexto interfira dentro das quatro linhas. “Precisamos fazer um jogo inteiro bom para pegar as críticas e transformar em resultados positivos”, concluiu. Depois do duelo contra o Furacão, o Flamengo recebe o Fortaleza, no Engenhão, no próximo sábado. Já no dia 4, no Maracanã, o embate será contra o Corinthians, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por fim, dia 9, tem clássico contra o Fluminense, também no Maraca.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6376304-flamengo-inicia-maratona-no-rio-para-deixar-pichacoes-e-cobrancas-no-passado?utm_source=RSS