O Flamengo fez história no futebol brasileiro ao firmar o maior contrato de patrocínio master do país, com a Betano. Nesse contexto, a diretoria rubro-negra compreende que todos os acordos comerciais precisam ser ajustados conforme a força de mercado da marca. Por essa razão, o Mais Querido iniciou negociações para revisar os valores do contrato com a Adidas.
Conforme informações do jornalista Lauro Jardim, a expectativa é que a Adidas, parceira de longa data do Flamengo, aumente os valores do contrato para se adequar à nova realidade financeira do clube. Dessa forma, o Mais Querido poderá incrementar ainda mais sua arrecadação com patrocínios.
O Flamengo mantém um vínculo ativo com a Adidas desde 2013. Além disso, em 2024, as partes renovaram o contrato, que agora é válido até 2029 e poderá gerar, em média, R$ 70 milhões por ano. Do lado do Mengão, o clube terá a garantia mínima de R$ 44 milhões anuais, pagos em três parcelas (fevereiro, maio e agosto). Por fim, com os valores de bonificação em caso de conquista de títulos, o Fla poderá receber até R$ 90 milhões em um único ano.
A parceria entre Flamengo e Betano resultou no maior contrato de patrocínio master da história do futebol brasileiro. O acordo assegura R$ 268,5 milhões por ano, além de bônus por desempenho, conversões e vendas. Ademais, o valor total pode se aproximar de R$ 1 bilhão quando consideradas as variáveis.
Publicado em colunadofla.com