O Flamengo não desistiu da contratação de Allan. Mesmo que o Atlético-MG esteja fazendo jogo duro na negociação, o Rubro-Negro ainda não desistiu de contratar o volante. Agora, mesmo como veto inicial da nova comissão técnica do time mineiro, dirigentes do Mengo tentam reabrir as conversas.
A troca de comando técnico no Atlético-MG travou a negociação por Allan. Com a saída de Eduardo Coudet, Felipão foi contratado. O novo treinador, ao chegar a Belo Horizonte, pediu que o clube mineiro travasse todas as negociações, dentre elas, a que envolve o Flamengo. A diretoria flamenguista, no entanto, tenta reabrir as tratativas no início desta semana, conforme informações da jornalista Raisa Simplicio.
A proposta do Flamengo na mesa do Atlético-MG é de 7,5 milhões de euros (R$ 39,5 milhões) fixos + 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) em bônus. Tal oferta não agradou à toda diretoria atleticana. Uma ala de dirigentes mineiros, inclusive, é contra a venda de Allan ao Rubro-Negro por entender que o negócio reforçaria um rival direto do clube de Minas na disputa por títulos.
Nos corredores da Gávea, há otimismo pela contratação do volante. Dirigentes do Flamengo acreditam que o desejo de Allan em se transferir para o Rio de Janeiro possa ser fundamental para a transação acontecer. Entretanto, como dito, o clube mineiro está resistente nas conversas.