Nada de especulação irreal ou negociação de videogame: Mario Balotelli na Gávea é uma possibilidade cada vez mais real, tratada com otimismo pela diretoria do Flamengo. Após o primeiro ‘sinal verde’ dado por pessoas ligadas ao centroavante, as partes já intensificaram as tratativas e trabalham para superar pequenos entraves nos termos do negócio.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
De acordo com o UOL Esportes, dirigentes do clube carioca debatem até onde podem ‘esticar a corda’ para viabilizar esta contratação, tendo em vista que, mesmo com o atleta estando livre no mercado de transferências, uma negociação deste porte demanda um grande investimento a médio/longo prazo (salários, gatilhos contratuais, luvas, etc).
Pelo visto o Flamengo vai trazer o balotelli porque o Gabigol vai vazar
— millena (@millenacoliv) August 7, 2019

Uma das demandas do estafe do atacante, no entanto, já foi descartada pelo Flamengo: não há nenhuma possibilidade dos vencimentos de Mario Balotelli serem pagos em moeda estrangeira, cenário que cria um ‘entrave’ nas tratativas, já que o Real é considerado uma moeda fraca para este tipo de transação.
Outras questões como tempo de contrato também precisam ser ajustados entre as partes, mas este detalhe não é um fator que preocupa a diretoria carioca no momento. A falta de propostas de grande escalão do futebol europeu posiciona bem o Flamengo nas tratativas, fora o fato do centroavante já ter evidenciado desejo de atuar e morar no Brasil.

Tecnicamente acima da média, Balotelli busca um recomeço de carreira após passagens apagadas pelo futebol francês. Não há dúvida de que sua contratação é um ‘pacote dúbio’: ao mesmo tempo que tem enorme potencial para dar grande retorno esportivo e de marketing, a parte disciplinar/comprometimento precisa ser uma preocupação. Se vier e andar na linha com Jorge Jesus, poderá dar muito certo com a camisa rubro-negra.