Flamengo irrita Fluminense por não liberar Maracanã para preparação da Libertadores

Por: Guilherme Silva e Thomas Alencar

O clima entre Flamengo e Fluminense estremeceu por conta do Maracanã. A diretoria do Mengão não concordou em ceder o estádio para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de forma antecipada, e os dirigentes da equipe das Laranjeiras veem a atitude do clube rubro-negro como ‘egoísta’.

Devido à final da Copa Libertadores da América no dia 4 de novembro entre Fluminense e Boca Juniors (ARG) no Maracanã, a entidade máxima do futebol sul-americano planejava assumir o estádio 20 dias antes da decisão, para cuidar do gramado. A diretoria do Mengão não aceitou ceder, e a atitude foi vista com maus olhos pelos dirigentes da equipe rival, de acordo com informações apuradas pelo Coluna do Fla.

Caso cedesse o Maracanã para a Conmebol conforme solicitado, o Flamengo teria que enfrentar o Vasco e o Red Bull Bragantino nos dias 22 e 29 de outubro, respectivamente, em outro estádio. No entanto, a diretoria do Mais Querido não abriu mão das partidas e recusou a antecedência.

O Flamengo encara os últimos jogos do Campeonato Brasileiro como decisões. Isso devido ao risco de ficar fora da fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano. Atualmente, o Mais Querido é quinto colocado com 44 pontos.

Visando o G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo após a Data FIFA, na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/flamengo-irrita-fluminense-por-nao-liberar-maracana-para-preparacao-da-libertadores/