Flamengo joga com reservas, tem gol mal anulado no fim e só empata com Volta Redonda

Com Arrascaeta titular, o Flamengo não passou de um empate com o Volta Redonda neste sábado. No Maracanã, Abel Braga escalou um rubro-negro inteiro reserva e viu a equipe até melhorar com a entrada de Diego, mas não o suficiente a ponto de vencer. No fim, 0 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio.

A equipe que começou a partida foi Gabriel Batista; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta e Ronaldo; Lucas Silva, Arrascaeta e Vitor Gabriel; Uribe. O técnico Abel ainda lançou Renê, Diego e Kleber.

No fim, o Rubro-Negro até conseguiu furar a defesa do Volta Redonda e chegou a marcar com Hugo Moura, mas a assistente, de forma equivocada, levantou a bandeira. Seria o tento da vitória flamenguista, aos 46 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Flamengo, que descansou os titulares após a vitória sobre a LDU na última quarta, segue na segunda colocação do Grupo C da Taça Rio, com oito pontos – o Bangu, com nove, lidera. O Volta Redonda tem sete e estaciona na vice-liderança da Chave B, com o Fluminense no topo, três pontos à frente.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Madureira, novamente pela Taça Rio, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O Volta visita a Cabofriense na quinta, às 19h30 (de Brasília), no Correão.

Pela Libertadores, o Flamengo só volta a campo no dia 3 abril, contra ao Peñarol, de novo no Maracanã. A equipe carioca lidera o Grupo D da competição sul-americana, com seis pontos em dois jogos.

O JOGO

O Flamengo entrou em campo com uma equipe inteiramente reserva. Com os titulares poupados após a vitória sobre a LDU na última quarta-feira pela Libertadores, e com algumas baixas entre os reservas por lesão, como os atacantes Vitinho e Berrío e o zagueiro Rhodolfo, Abel Braga lançou mão de vários jogadores jovens oriundos da base do clube.

Mesmo diante de um Flamengo desfalcado e com uma escalação inédita, o Volta Redonda não arriscou e adotou uma postura cautelosa desde o início do jogo. Até a parada técnica, a equipe do Sul-Fluminense ainda se arriscou em alguns contra-ataques, mas na segunda metade do primeiro tempo, só deu Mengão em campo. Os erros de finalização, entretanto, foram muitos, e as duas equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

A primeira boa chegada do Flamengo foi aos seis minutos. Arrascaeta dominou na direita e enfiou na área para Ronaldo, que entrava em velocidade. O volante foi ao fundo e cruzou para o meio. Uribe tentou a finalização mas a zaga chegou junto e a bola não chegou ao gol.

Aos 13, Trauco tentou jogada na linha de fundo mas perdeu a bola. A zaga tentou afastar e a bola bateu no lateral rubro-negro e voltou para o meio da área. Após bate rebate, ela sobra para Vítor Gabriel entre a pequena área e a marca do pênalti, mas o atacante fura e perde grande chance.

O Volta Redonda tentou responder aos 18 com um cruzamento da esquerda que Marcelo aproveitou de cabeça. A bola, porém, saiu a esquerda do gol de Gabriel Batista.

No minuto seguinte, o gol quase saiu. Arrascaeta recebeu na intermediária e lançou Uribe pela direita. O atacante entrou na área e rolou para o meio na saída do goleiro. A bola cruzou a pequena área mas Vítor Gabriel não alcançou.

Aos 32, Trauco dominou no bico da área e tocou por cobertura para o meio da área. Vítor Gabriel tentou desviar de primeira e Douglas Borges defendeu. No rebote pela direita, Lucas Silva encheu o pé mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Flamengo continuava em cima, pressionando pelo primeiro gol. Aos 37, bola alçada na área, o goleiro rebate e Arrascaeta emenda de voleio, e manda à esquerda do gol.

As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo. O Rubro-Negro, entretanto, reduziu o ritmo e os primeiros quinze minutos foram ‘sonolentos.’ Mas então, Vítor Gabriel sofreu falta próximo à área pela direita e Trauco cobrou no ângulo, obrigando Douglas Borges a fazer grande defesa.

O lance, e a entrada do meia Diego no lugar de Lucas Silva acenderam o Flamengo. Em seu primeiro lance, o 10 do Flamengo deu belo passe para Uribe, mas o atacante demorou e não concluiu para o gol.

O Volta ameaçou aos 25. Bola cruzada na área, a zaga rebate e Marcelo, da entrada da área, acerta chute que Gabriel Batista espalmou.

A pressão rubro-negra aumentou após os 30 minutos. Com o Volta Redonda inteiro em seu campo, o jogo virou um ataque contra defesa.

Aos 32, foi a vez de Ronaldo tentar de fora da área. Com um chute forte, o volante mandou uma bola perigosa sobre o gol do Volta Redonda.

No minuto seguinte, Uribe cabeceou e acertou o travessão após cruzamento de Arrascaeta. Na sequência, o Uruguaio tentou o chute colocado, mas Douglas Borges, a essa altura o melhor em campo, salvou o Volta Redonda mais uma vez.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 46 minutos. O goleiro Douglas Borges bateu roupa num chute de longe de Diego e o zagueiro Hugo Moura apareceu livre para tocar para a rede. A assistente errou e assinalou o impedimento e o árbitro anulou o gol legal.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de março de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Ribeiro (RJ) e Fabiana Nóbrega Pinto (RJ)
Cartões Amarelos: Hugo Moura (Fla); Gelson (VRE)
Renda: R$ 607.564,00
Público: 26.603 (25.342 pagantes)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Rodinei, Thuller, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo (Renê) e De Arrascaeta, Lucas Silva (Diego), Uribe e Vítor Gabriel (Kleber) Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luis Gustavo, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson), Marcelo e Douglas Lima (Alyson); João Carlos e Wandinho (Fernandinho) Técnico: Toninho Andrade

Fonte: http://www.espn.com.br/artigo/_/id/5395545/flamengo-joga-com-reservas-tem-gol-mal-anulado-no-fim-e-so-empata-com-volta-redonda

Share this content: