Flamengo lamenta atos de vandalismo de parte de sua torcida

Nesta quarta-feira, cerca de quatro horas antes de o Flamengo decidir a Sul-Americana contra o Independiente, no Maracanã, o rubro-negro emitiu uma nota oficial. Nela, o clube lamentou os atos de vandalismo de parte de sua torcida, que, na última madrugada, entrou em confronto com torcedores argentinos.

Abaixo, a íntegra da nota:

‘O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar e repudiar os atos violentos cometidos por alguns torcedores rubro-negros e do Independiente na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. O Flamengo acredita no respeito entre torcedores rivais e entende que, pelo bem do futebol, todas as disputas devem se restringir ao campo de jogo.

Cabe ressaltar que, durante jantar protocolar entre representantes das duas equipes também nesta terça-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao tomar conhecimento dos fatos, pediu desculpas aos representantes da equipe argentina.

O Flamengo espera que a final da Copa Sul-Americana seja realizada em clima de paz e que nossos torcedores empurrem o time do início ao fim em busca do título.

E, preocupado com o bem-estar de todos os presentes no Maracanã, solicitou aos órgãos competentes o reforço máximo possível dos efetivos de segurança que atuarão na partida, conforme expresso em ata de reunião operacional realizada na Federação de Futebol do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2017.’

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-lamenta-atos-de-vandalismo-de-parte-de-sua-torcida-22187741

Share this content: