Flamengo licencia departamento de eSports para Simplicity, dos Estados Unidos

A Simplicity Esports anunciou, nesta quarta-feira, que é a nova gestora do departamento de esporte eletrônico do Flamengo. Fundada por Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies (da NBA), a organização americana será responsável por gerir o time de League of Legends do clube carioca, substituindo a agência brasileira Go4It, que comandava o setor desde a sua criação, em 2017.

De acordo com a ESPN, para coordenar o projeto a Simplicity contratou Fred Tannure, ex-gerente de eSports do Flamengo. Ainda segundo o site, a organização terá a brasileira Team oNe como parceira – os pro players rubro-negros vão treinar na One Academy, espaço montado no Shopping D, em São Paulo.

+ O que esperar do Flamengo no LoL em 2020? Confira análise do atual campeão do CBLoL
+ CBLoL 2020: veja tabela de jogos, datas, times e classificação do 1° Split
+ Calendário dos eSports de 2020: confira as datas dos principais campeonatos do ano

O Flamengo é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O clube inicia a defesa do título neste sábado. Na rodada de abertura do 1º Split do CBLoL 2020, neste sábado, o Rubro-Negro faz um clássico com a paiN Gaming, no reencontro do atirador Felipe "brTT" com o time de coração. No domingo, é a vez de um confronto com a Vivo Keyd. Ambas as partidas começam a partir das 13h (de Brasília).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/e-sportv/noticia/flamengo-licencia-departamento-de-esports-para-simplicity-dos-estados-unidos.ghtml

Share this content: