Não há mais expectativa no Flamengo de que o técnico Jorge Jesus se abra com a diretoria sobre o assédio do Benfica antes da final do Carioca contra o Fluminense.

Passadas duas semanas desde que o tema veio à tona com força, os dirigentes ainda não receberam qualquer sinal concreto, e ligaram o alerta de vez sobre a possibilidade de perder o treinador.

Sem diálogo, Jesus mantém o isolamento e deixa intrigados jogadores e funcionários do clube. Até seu agente, o português Bruno Macedo, aguarda a decisão pessoal sobre o futuro.

Mais cedo, o Sport TV, de Portugal, cravou o acerto do treinador com o Benfica.

O certo é que Jesus embarcará para Portugal até sábado. Embora o Flamengo não tenha confirmado ainda a programação após o Carioca.

Além das indefinições sobre o futebol brasileiro, Jesus já havia se irritado com declarações de dirigentes do Flamengo sobre o elenco. E ganhou mais um motivo para sair do sério, após a repercussão de um boato de cunho pessoal.

O dano à imagem do treinador no Brasil e em Portugal se tornou uma justificativa a mais para sua saída. Ao chegar em Portugal, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, vai apresentar um projeto de quatro anos de contrato.

Para tirar o técnico do Flamengo, o clube terá que arcar com uma multa de 1 milhão de euros.