Flamengo liga ‘modo turbo’ e Pedro faz o gol mais rápido da história do clube na Libertadores

O Flamengo iniciou a partida de maneira esplendorosa contra o Estudiantes (ARG), nesta quinta-feira (18), pela Libertadores. Com apenas 15 segundos de jogo, o Rubro-Negro acionou o ‘modo turbo’ e marcou o primeiro gol no Maracanã. Assim, Pedro se tornou o autor do gol mais rápido do time na história da Libertadores.

A jogada que resultou no primeiro gol do Flamengo teve início no apito inicial do confronto. Isso se deu porque, logo no pontapé inicial, o sistema ofensivo do Mengão conseguiu avançar rapidamente ao ataque. Já dentro da área, Pedro fez uma tabela com Plata. Na sequência, o camisa 9 ‘disputou’ a bola com um adversário e conseguiu colocar a bola no canto direito do gol do Estudiantes.

Com essa conquista, Pedro se tornou o líder no ranking do gol mais rápido da história do Flamengo na Libertadores. Antes dele, esse feito pertencia a Gerson, que, em 2024, balançou as redes do Bolívar (BOL) aos 55 segundos do primeiro tempo.

Após Pedro estabelecer o novo recorde, o Flamengo marcou o segundo gol ainda antes de completar dez minutos de jogo. Aos oito minutos, Varela aproveitou um belo cruzamento vindo pela esquerda. Por fim, dentro da área, o uruguaio finalizou com um chute de primeira, sem qualquer oportunidade de defesa para o goleiro do Estudiantes.

Diante desse cenário, o Flamengo ganhou tranquilidade para o restante da partida. É importante ressaltar que, além do jogo desta quinta-feira (18), o Mengão e o Estudiantes concluirão a ‘decisão’ na próxima quinta-feira (25), na Argentina. Assim, o segundo duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata.

Publicado em colunadofla.com