Neste sábado (13), Flamengo e Valinhos decidiram a edição 2019 da Superliga B feminina. Em partida acirrada, digna das duas melhores campanhas da competição, a equipe paulista sagrou-se a campeã da temporada – pela primeira vez. O jogo parecia fácil para as mandantes. O time do interior de São Paulo abriu dois sets de vantagem e mostrou ao adversário a força da equipe com os melhores números da Superliga B. O Rubro-Negro, no entanto, respondeu com raça, amor, paixão e foi buscar o empate – levando o jogo para o tie-break. Com emoção até o último minuto, as donas da casa conquistaram o título em sua segunda participação na competição.
Após assegurar o primeiro lugar na fase classificatória, as atletas de Valinhos conquistaram o direito de decidir o campeonato em casa, diante de sua torcida. Nesta sexta-feira (12), um dia antes da grande final, o técnico André Rosendo, demonstrou bastante confiança em um triunfo da sua equipe: “Jogar a decisão em Valinhos será o nosso prêmio para a torcida que nos apoia sempre. Estamos confiantes“, destacou.
A primeira participação da equipe de Valinhos na Superliga B foi em 2015 – na ocasião, o time garantiu a terceira colocação. Em 2019, honrou sua excelente campanha conquistando seu primeiro título. O Flamengo, por sua vez, tem longa e belíssima história no vôlei – somando quatro títulos nacionais. Sem jogar a primeira divisão da competição desde 2005/2006, o Rubro-Negro retomou seu projeto na temporada passada, em 2018. Os dois clubes já garantiram vagas na Superliga Cimed na próxima temporada.