Flamengo luta contra retrospecto recente diante de Ceará e Fortaleza

Quando a bola rolar para Ceará e Flamengo, neste domingo, às 16h, além da busca por dias melhores e da subida na tabela do Brasileirão, o Rubro-Negro terá outro objetivo: espantar a má fase contra times cearenses. Nos últimos dez anos, o Fla enfrentou Vozão e Fortaleza onze vezes: foram cinco empates, três vitórias e três derrotas. Os cearenses, porém, levam vantagem nos mata-matas.

Em 2011, o Vozão eliminou o time de Ronaldinho Gaúcho nas quartas da Copa do Brasil, com vitória no Nilton Santos e empate em casa. A jogo de ida foi em maio e só naquele partida o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade no ano.

Cinco anos mais tarde, novamente pela Copa do Brasil, foi a vez do Tricolor superar o Flamengo, com vitórias por 2 a 1 no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

No mesmo ano de 2016, no Castelão, o Ceará arrancou um empate em 3 a 3 com o Flamengo, levou a decisão da Taça Asa Branca para os pênaltis e ficou com o título.

Por outro lado, o torcedor do Flamengo pode se apegar à mesma Copa do Brasil de 2011 para confiar em uma viória neste domingo. Naquela mesma edição, o Rubro-Negro goleou o Fortaleza por 3 a 0 em jogo único e avançou.

Houve ainda um empate sem gols com o Ceará, na Primeira Liga de 2017. No Brasileirão, duas vitórias do Flamengo e dois empates contra o Alvinegro.

Fora desse recorte, o Flamengo pode lamentar ainda a derrota para o Fortaleza na Copa SP de Futebol Júnior de 2009 e o revés para o mesmo Tricolor, pelo Brasileirão de 2003. Foi a primeira vitória de um time cearense no Maracanã.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/luta-contra-retrospecto-recente-diante-ceara-fortaleza.html

Share this content: