Flamengo luta para manter invencibilidade de quase quatro anos diante do Palmeiras

Flamengo e Palmeiras têm um ‘encontro’ marcado para esta quinta-feira (21), no Mané Garrincha, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para manter vivo o sonho do octacampeonato, o Mais Querido busca manter a invencibilidade de quatro anos diante do rival.

Isso porque, o Rubro-Negro não perde para o time paulista desde 2017. Na ocasião, no dia 12 de novembro, o Fla foi batido por 2 a 0, com gols de Deyverson aos 14 e 36 minutos do primeiro tempo. À época, pela 34ª rodada do Brasileirão, o time comandado por Reinaldo Rueda foi a campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Willian Arão e Cuéllar, Everton Ribeiro, Éverton e Lucas Paquetá; Felipe Vizeu.

Cabe ressaltar que, pela competição nacional, Flamengo e Palmeiras jogaram somente uma vez em Brasília. Também com mando rubro-negro, o embate terminou com vitória Alviverde, por 2 a 1, em 2016. Agora, as equipes se encontram novamente no Mané Garrincha, pois o Maracanã está cedido à Conmebol, para a realização da final da Libertadores da América.

Para se manter vivo na luta pelo título, somente uma vitória interessa ao Flamengo. Isso porque, o Palmeiras é um de seus rivais diretos. Com isso, a partida tem clima de ‘final antecipada’. Enquanto o time comandado por Rogério Ceni ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 52 pontos, o Alviverde está em quinto lugar, com 51.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-luta-para-manter-invencibilidade-de-quase-quatro-anos-diante-do-palmeiras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-luta-para-manter-invencibilidade-de-quase-quatro-anos-diante-do-palmeiras

Share this content: