Quando o Santos aceitou vender Bruno Henrique ao Flamengo, a negociação presumia o empréstimo de um jogador rubro-negro ao clube da Vila Belmiro. Tudo parecia caminhar para que o jovem Ronaldo rumasse ao Peixe, mas as partes não entraram em acordo e o Alvinegro precisou buscar uma nova alternativa na Gávea.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Com isso, o escolhido acabou sendo o também novato Jean Lucas, que desempenha mesma função tática que Ronaldo. A ida do volante de 20 anos ao Peixe está sacramentada, e seu empréstimo será válido até dezembro de 2019. Apesar da liberação do jovem a um rival da Série A, o Flamengo não interpreta o movimento como uma desvalorização do atleta, muito pelo contrário.
Como destaca o UOL Esportes, o time da Gávea acredita que, no Peixe, Jean terá mais minutos e oportunidades para desenvolver seu talento. Dirigentes rubro-negros também acreditam que, sob a batuta do revolucionário Jorge Sampaoli, o volante tende a crescer bastante a nível de fundamentos e entendimento de futebol. Não que Abel Braga não fosse capaz, mas a disputa por posição no Fla atual não permitiria esse espaço para o garoto.
A cada bom jogo que o Jean Lucas fizer com o Santos (se fizer) o torcedor do flamengo vai comemorar 2x mais do que o torcedor do Santos…
— Wellington Cruz 08 (@WellCruz8) 7 de fevereiro de 2019
O contrato de Jean Lucas na Gávea expira somente em dezembro/2021, e sua multa rescisória está na casa dos 30 milhões de euros, cerca de R$ 126 milhões na cotação atual. Apostando que o volante será bem sucedido em sua passagem pela Vila Belmiro, o Flamengo já começa a planejar o próximo passo: retorno esportivo quando o atleta retornar, em 2020; ou retorno financeiro imediato, em caso de proposta forte do exterior.