Flamengo mantém estrutura de futebol com Carlos Noval e Bruno Spindel

Apesar da promessa de muitas mudanças no período de campanha, Rodolfo Landim, novo presidente do Flamengo, resolveu não fazer trocas drásticas na estrutura de futebol do clube. Sendo assim, Carlos Noval (foto) se mantém como executivo de futebol, e Bruno Spindel como diretor geral. A informação inicial foi do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra.

Noval vem ocupando o cargo desde maio, quando Rodrigo Caetano deixou o Fla, e posteriormente acertou com o Internacional. O profissional, que antes era responsável pelas divisões de base, teve a primeira experiência como nome forte na categoria de cima. Nomes mais experientes como Alessandro, do Corinthians, e Alexandre Borgouis, ex-São Paulo e Figueirense, chegaram a ser especulados para chegar, mas a escolha foi pela manutenção do trabalho.

Já Spindel substituiu Fred Luz, antigo diretor, também em maio. Mas a partir de agora, o CEO terá papel ainda mais importantes nas negociações. Ele será responsável por conduzir as transações aprovadas pelo trio composto por Landim, Bap e Marcos Braz. O comitê gestor, criado pelo novo presidente, também será fundamental no planejamento do elenco e demais definições importantes.

A decisão foi tomada quase por consenso entre os nomes que passam a integrar a gestão do próximo triênio. Dessa forma, o departamento de futebol fica, se não completo, bem encaminhado, com vice-presidente, diretores e comissão técnica definidos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-mantem-estrutura-de-futebol-com-carlos-noval-e-bruno-spindel/

Share this content: