Ainda assim, clube vai aguardar aval de Dorival Junior para avançar com negociações
Mesmo com a saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Junior, o Flamengo mantém a pretenção de investir na contratação do atacante Everton Cebolinha, que está no Benfica, de Portugal. A mudança no comando técnico não interfere no interesse que a diretoria rubro-negra tem pelo atleta e as negociações devem continuar.
Entretanto, apesar dos planos estarem mantidos, dirigentes do clube ainda vão aguardar o aval do novo treinador para poder avançar com as negociações. Cebolinha é desejo antigo do Flamengo e o Benfica tem feito jogo duro para liberar o atacante, não dando a possibilidade de cedê-lo por empréstimo, algo que o Mengo tentava viabilizar. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A expectativa é de que ocorra uma nova investida do Flamengo, com um aceno positivo do jogador. O clube tenta a redução do valor pedido pelo Benfica, que é de cerca de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões), algo inviável para os cofres do Mais Querido hoje. Para efeito de comparação, Gabigol foi a contratação mais cara do clube e custou algo em torno de 16,5 milhões de euros (R$ 97 milhões na cotação da época).
A tentativa do Benfica é de recuperar o investimento feito quando comprou o jogador vindo do Grêmio, em 2020. O atacante não conseguiu repetir o sucesso que teve na equipe gaúcha e tem apenas 15 gols e 18 assistências em 93 partidas pela equipe de Portugal.