Dos males, o menor. O Flamengo perdeu Vinícius Júnior e ainda não encontrou uma reposição, mas tem conseguido manter a liderança do Campeonato Brasileiro – apesar da derrota para o São Paulo na última quarta-feira. Segundo o site UOL Esporte, porém, o técnico Maurício Barbieri ainda quer resolver o ‘quebra-cabeça’ do ataque rubro-negro.
Além de Vinícius Júnior, o Flamengo também perdeu Éverton, outra peça titular do ataque, para o São Paulo. Desde a volta do Brasileirão pós-Copa, o treinador já utilizou quatro dos seis jogadores disponíveis no ataque (por enquanto, só Geuvânio e Henrique Dourado ainda não foram a campo, além de Berrío, que está lesionado).
Guerrero foi titular nos dois jogos do Flamengo após o Mundial, enquanto Marlos Moreno e Uribe começaram jogando uma partida cada. Além deles, a surpresa ficou por conta de Matheus Sávio, aposta de Barbieri que deu certo no clássico contra o Botafogo.

Para o lugar de Vinícius Júnior, que já se apresentou ao Real Madrid, o Flamengo tentou primeiro a contratação do holandês Ryan Babel, mas o Besiktas não liberou o atacante. Agora, o Rubro-Negro negocia com Vitinho, mas também vem encontrando dificuldades com o CSKA.
Enquanto não encontra uma ‘solução’ para a ausência de Éverton e, principalmente, Vinícius Júnior, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos às 21h45 desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.