Flamengo mantém melhor ataque do Brasileirão mesmo com jogos a menos e sequência negativa

O Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1, no último domingo (26), na Arena Independência, e acumulou dois jogos sem vencer no Brasileirão. No entanto, mesmo com a sequência negativa e três jogos adiados, o Mais Querido mantém bons números no campeonato e ostenta o melhor ataque entre os 20 clubes da série A.

Ao todo, o Flamengo marcou 36 gols em 19 duelos disputados. Os ataques que mais se aproximam do Rubro-Negro são os de Palmeiras (33), Atlético-MG (32) e Red Bull Bragantino (32). Contudo, as três equipes já entraram em campo 21 vezes pelo Brasileirão.

VEJA MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO:

1º Flamengo – 36 gols
2º Palmeiras – 33 gols
3º Atlético-MG – 32 gols
4º RB Bragantino – 32 gols
5º Fortaleza – 30 gols

Os números ofensivos do Flamengo muito se devem às vitórias acachapantes sob o comando de Renato Gaúcho. Dos sete triunfos com Portallupi no Brasileirão, em cinco o Mengo marcou três ou mais gols. Pelo Campeonato Brasileiro, o time balançou as redes 23 vezes, em dez partidas.

Apesar do poderio ofensivo, o Flamengo ainda não decolou no Brasileirão e, inclusive, se distanciou do topo da tabela. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação, com 35 pontos ganhos, 11 a menos que o atual líder Atlético-MG. Mas, como citado, o Mengo teve três jogos adiados e tem dois duelos a menos que o time mineiro, o que ainda mantém a esperança do tricampeonato.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão está marcado para o próximo domingo (03), contra o Athletico. Contudo, o time rubro-negro já virou a chave e se concentrou no duelo decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores. A partida será disputada nesta quarta-feira (29), no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-mantem-melhor-ataque-do-brasileirao-mesmo-com-jogos-a-menos-e-sequencia-negativa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-mantem-melhor-ataque-do-brasileirao-mesmo-com-jogos-a-menos-e-sequencia-negativa

Share this content: