Nesta quarta-feira (07), o Flamengo acabou derrotado para o Atlético-MG por 2 a 1, em duelo no Mineirão, o que abalou ainda mais a relação de Rogério Ceni com a torcida rubro-negra. Contudo, apesar das inúmeras críticas, a diretoria do Mengo mantém o voto de confiança no treinador e tenta administrar a pressão no clube. A informação foi divulgada por Cahê Mota e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Neste momento, a diretoria rubro-negra não vê com bons olhos a demissão de Ceni, pensando no planejamento técnico para a temporada, como também na situação financeira do clube. Em busca de reforços ainda para a atual temporada, a cúpula da Gávea não pretende arcar com a multa de uma possível ruptura de contrato com o técnico, a qual custa cerca de R$ 3 milhões.
Além disso, os dirigentes rubro-negros confiam em uma melhora de produção do Flamengo após a volta de Gabigol e Everton Ribeiro, que disputam a Copa América com a Seleção Brasileira. A proximidade de duelos decisivos pela Libertadores e pela Copa do Brasil também pesam na tomada de decisão do clube.
De fato, o Flamengo desandou em momento crucial da temporada. Na próxima quarta-feira (14), o Mengo já encara o Defensa y Justicia, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Posteriormente, no final do mês de julho, o Mengo já encara as oitavas da Copa do Brasil, além da continuidade do Campeonato Brasileiro.
Em busca de uma recuperação, o Flamengo tem uma ótima oportunidade de voltar a vencer no Brasileirão, neste domingo (11). Em jogo válido pela 11ª rodada, o Mengo encara a Chapecoense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.