O Flamengo precisa se reabilitar no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira (06). O Rubro-Negro ainda sonha com o título da competição, e o jogo com o Ceará é visto como essencial para se manter na briga pelo troféu nacional. Por isso, o Fla irá treinar nesta sexta com foco total neste confronto.
A atividade acontece no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta sexta-feira (08). A movimentação está prevista para ter início às 15h (horário de Brasília), e Rogério Ceni espera contar com o retorno de Matheus Thuler e Léo Pereira, lesionados. Além destes, Diego Alves também está em tratamento de contusão, mas o departamento médico acredita ser difícil ter o goleiro para o embate deste final de semana.
Com isso, Hugo Souza deve ser mantido no time titular, enquanto Diego Alves não retorna. Rogério Ceni sabe da importância de vencer o Ceará. Até porque, o Rubro-Negro perdeu uma posição na tabela de classificação. Agora, o Mengão está em quarto, com 49 pontos.
Flamengo e Ceará entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (10). O confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. A equipe cearense está em 11° lugar na tabela, com 36 pontos.