Flamengo entende que estratégia deu certo na atual temporada
O Flamengo iniciou a contagem regressiva para o fim da temporada, que encerra no próximo dia 13 de novembro. Por conta disso, o Mais Querido já começa a traçar as estratégias que serão utilizadas no planejamento para 2023. Um deles foi o plano que deu certo em 2022 e acabou sendo importante para a conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
O ‘rodízio’ aplicado pelo técnico Dorival Júnior foi visto como um sucesso pelo Flamengo e a estratégia deve ser mantida para 2023. O objetivo é controlar a carga dos jogadores e dar rodagem ao elenco rubro-negro, diminuindo o risco de lesões. Além disso, para o Mengo, a dosagem dos minutos é fundamental para que o time chegue vivo em três frentes no final da próxima temporada. As informações foram divulgadas pelo GE.
Apesar de manter o ‘rodízio’ para 2023, não significa que o Flamengo irá escolher os campeonatos em que irá utilizar os times ‘A’ ou ‘B’. Neste ano, em determinado momento da temporada, o Mengo escalou apenas reservas no Brasileirão, enquanto os principais jogadores atuaram nas copas. A ideia do Mais Querido é de que isso mude no próximo ano de acordo com a necessidade em cada competição.
Todo esse alinhamento será definido em uma reunião marcada para esta terça-feira (01), às 15h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. O encontro da direitoria rubro-negra também irá decidir os dias de descanso dos atletas, as contratações e os planejamentos visando a temporada de 2023.
Vale lembrar que, na atual temporada, o Flamengo chegou a rodar até mesmo os goleiros. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior mandou a campo Hugo Souza, na vitória de 2 a 1 contra o América-MG, e escalou Diego Alves no triunfo diante do Santos por 3 a 2. Já o titular arqueiro Santos foi preservado para a final da Libertadores, contra o Athletico-PR.