• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo marca um gol a cada 24 minutos sob comando de Renato Gaúcho

Surpreendente, avassalador e notável: assim é o início de Renato Gaúcho no Flamengo. Em seis jogos à frente do Mais Querido, Portaluppi viu sua equipe atingir 100% de aproveitamento, três goleadas emplacadas e 24 gols marcados – mesmo número de minutos que necessita para balançar as redes.

Renato Gaúcho recuperou o auge ofensivo do Flamengo e fez do ataque rubro-negro o mais efetivo entre clubes da Série A na temporada. Líder em praticamente todas estatísticas do setor, o Mengo necessita apenas de sete minutos para finalizar na partida e marca um gol a cada 3,4 chutes no alvo. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o Mais Querido chegou aos 24 tentos na passagem de Portaluppi.

Se pegarmos o ranking geral da atual temporada, contabilizando também passagens de Maurício Souza e Rogério Ceni, o Flamengo celebrou 89 gols na temporada – 12 a mais do que o Grêmio, segundo colocado na tabela ofensiva.

Renato Gaúcho não comandará a equipe da Arena das Dunas, na próxima quinta-feira (08), diante do ABC. O treinador foi liberado para permanecer no Rio de Janeiro trabalhando com a equipe principal para continuidade da temporada. Assim, o Mais Querido terá uma equipe alternativa no jogo classificatório das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com.