Flamengo mira contratação de um zagueiro e estuda nomes em fim de contrato na Europa

O Flamengo conta atualmente com um dos melhores elencos do futebol brasileiro. A diretoria rubro-negra, porém, enxerga a importância de trazer novos reforços para a temporada, de olho nas fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil, além do Brasileirão. Em um “mochilão” pela Europa, o vice de futebol Marcos Braz tenta viabilizar a contratação de mais um zagueiro, e a avaliação se dá principalmente por jogadores que estão em fim de contrato no Velho Continente.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal GloboEsporte.com. De acordo com a matéria, a cúpula do Fla monitora quatro opções. Uma delas é Jemerson, do Monaco. O clube francês é o atual 16º colocado na Ligue 1 e tem chances de cair para a segunda divisão. Entretanto, tendo somente mais um ano de contrato, um empréstimo é considerado difícil.

Bruno Viana, do Sporting Braga, de Portugal, é outro nome no radar do Rubro-Negro, assim como zagueiros de clubes que ainda estão envolvidos na disputa contra o rebaixamento. Marcos Braz desembarcou na Itália, de olho em opções que disputam o Campeonato Italiano. Além deles, os laterais Rafinha e Filipe Luís seguem bem encaminhados, de acordo com o diretor de Relações Externas Cacau Cotta.

Rafinha está bem encaminhado. Depende apenas da vontade do jogador, e pelo que fiquei sabendo, ele quer jogar no Flamengo. Estou torcendo por isso. O Filipe Luis está encaminhado, depende da vontade dele e da família. O Marcos Braz só volta da Europa com um ou dois jogadores contratados -, garantiu o dirigente em entrevista concedida ao canal Fox Sports.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/flamengo-mira-contratacao-de-um-zagueiro-e-estuda-nomes-em-fim-de-contrato-na-europa/

Share this content: