Flamengo monitora Dedé, mas Cruzeiro não pretende liberar zagueiro, segundo site

Flamengo monitora Dedé, mas Cruzeiro não pretende liberar zagueiro, segundo site

Apesar de voltado para as eleições presidenciais que acontecem no próximo sábado (08), o Flamengo segue realizando o planejamento para a temporada de 2019, e alguns nomes já estão em pauta pela atual diretoria. Dedé, zagueiro do Cruzeiro, é um dos que desperta interesse do Rubro-Negro. No entanto, um acerto com a equipe Celeste é considerado improvável, de acordo com informações do GloboEsporte.com.

Em entrevista concedida ao portal, o vice-presidente de futebol do clube de Belo Horizonte, Itair Machado, deixou claro que não pretende negociar o defensor, uma vez que não conseguiria achar no mercado um nome à altura para substituí-lo. O VP ainda coloca o Lyon, da França como outro interessado por Dedé.

– O Dedé teve uma sondagem de um grande clube do futebol brasileiro (Flamengo) e do Lyon. O Cruzeiro não tem interesse em vender o Dedé. Vamos tirar o Dedé e trazer quem do nível dele? Vamos equalizar a dívida, pagar aos poucos, e manter o time forte. Nós queremos é reforçar o elenco, não enfraquecer -, disse o dirigente.

Dedé terminou a temporada em alta no Cruzeiro. Considerado um dos principais nomes da equipe celeste, o zagueiro fez 43 partidas oficiais e balançou as redes em três oportunidades. Contratado em 2013, o jogador não rendeu o esperado no início e conviveu com algumas lesões, mas neste ano voltou a atuar em alto nível, despertando o interesse do clube da Gávea. O contrato do defensor vai até o final de 2021.