• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo monitora Felipe Anderson, meia do West Ham; versátil, atleta acumula passagens pela Seleção

Recentemente, o Flamengo adquiriu a postura de clube investidor, no entanto, a temporada de 2021 está sendo um pouco diferente. Devido a pandemia, o Rubro-Negro adotou cautela no mercado da bola e, inclusive, vendeu Gerson ao Olympique de Marselha, da França. Com dinheiro nos cofres, o Mais Querido monitora a situação de alguns atletas, entre eles, Felipe Anderson.

Atualmente, o meio-campista brasileiro pertence ao West Ham, da Inglaterra, entretanto, estava emprestado ao Porto, de Portugal. O atleta não está nos planos do clube inglês para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o impasse para abrir a negociação é o salário. Felipe Anderson deseja cerca de R$ 1,2 milhão para retornar ao Brasil.

Felipe Anderson foi revelado pelo Santos em 2010 e participou ativamente da conquista da Libertadores em 2011, ao lado de Neymar, Alex Sandro e Danilo. Após o destaque no clube paulista, o meia foi contratado pela Lazio, em 2013, por cerca de 7,8 milhões de euros. Em 2018, foi para o West Ham, antes de chegar ao Porto nesta temporada. Além disso, o jogador acumula passagens pela Seleção Brasileira.

Aos 28 anos, Felipe Anderson não tem espaço no West Ham e, com isso, um retorno ao futebol brasileiro entra em pauta para o jogador. O atleta, inclusive, foi procurado pelo Santos, através do presidente Andres Rueda, que descartou o retorno do meia devido às questões financeiras. O meia tem contrato com o clube inglês até junho de 2022.

Publicado em colunadofla.com.