Uma das maiores promessas da base do Flamengo, Lázaro, não tem sido aproveitado pelo profissional do Flamengo. Questionado sobre isso, o técnico Rogério Ceni apontou a ‘intensidade’ como um fator que o jovem precisa evoluir para ter espaço no elenco principal. Sendo assim, o atacante deu a resposta dentro de campo.
Lázaro foi alvo de um trabalho específico da comissão técnica do sub-20 e, a partir disso, o jogador corre mais, tem mais velocidade e mais resistência. De acordo com o Globo Esporte, o jovem atingiu o pico de 710 metros em alta intensidade. Além disso, em cinco jogos, marcou cinco gols e concedeu três assistências.
Uma avaliação física de Lázaro apontou um desequilíbrio muscular como fator para a falta de intensidade, dita por Ceni. A partir disto, o Flamengo iniciou uma força-tarefa para recuperar o jovem de 19 anos. O trabalho monitorado se iniciou há um mês e foi acompanhado por médico, preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.
Os estudos deste trabalho especial com o atacante apontam uma melhora de quase 50% das ações de alta intensidade, se comparado com o início de 2021. Segundo os profissionais envolvidos, o crescimento de Lázaro é progressivo. Vale destacar que, além dele, Daniel Cabral também realizou uma força-tarefa semelhante devido à necessidade de reequilíbrio muscular.