Flamengo muda postura quanto ao futuro de Cuéllar no clube e aguarda por propostas da Europa


Gazeta Press

A diretoria do Flamengo tomou uma decisão em relação ao destino do volante Gustavo Cuéllar no clube: vai aguardar os empresários do jogador apresentarem propostas concretas vindas da Europa, o que não aconteceu até este momento. O atleta vem manifestando a pessoas próximas e internamente o desejo de jogar no Velho Continente e a demora ao se reapresentar ao clube após a eliminação da Colômbia da Copa América está sendo tratada nos corredores da Gávea como um recado de que deseja sair.

Real x Bayern, Juve de CR7, Tottenham e Arsenal no FOX Sports no fim de semana

Antes titular absoluto, Cuéllar hoje é visto como mais um pelo técnico português Jorge Jesus. Inclusive sendo barrado na goleada de 6 a 1 para o Goiás, o que o deixou visivelmente desconfortável. O jogador então estaria disposto a trocar de ares, mas faltam propostas concretas.

Ver essa foto no Instagram

É JOGÃO QUE VOCÊS QUEREM? Então se liga nas partidas da International Champions Cup desse final de semana… #manchesterunited #manutd #internazionale #interdemilao #benfica #chivas #arsenal #fiorentina #bayern #fcbayern #realmadrid #realmadridcf #juventus #tottenham

Uma publicação compartilhada por FOX Sports Brasil (@foxsportsbrasil) em

O Flamengo tem uma situação confortável. Recentemente renovou o contrato do jogador até 2022 e a multa rescisória, de 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões), tornam a saída dele da Gávea, sem o consentimento do Rubro-Negro, algo praticamente impossível de acontecer.

mercado-da-bola-fox-foto Flamengo muda postura quanto ao futuro de Cuéllar no clube e aguarda por propostas da Europa

Gianfranco Petruzziello, empresário do jogador, vem mantendo contato com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Os dois entendem que uma valorização salarial pode ser dada caso o jogador permaneça na Gávea, uma vez que o atleta está longe de ser um dos mais bem pagos do plantel. Porém, isso está condicionado a propostas concretas da Europa. O empresário ficou de mostrá-las nos próximos dias.

Dentro de campo, neste sábado (20 de julho), o técnico Jorge Jesus define a escalação para o duelo contra o Corinthians neste domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão. O meia uruguaio De Arrascaeta, lutando contra lesão na coxa direita, e o atacante Bruno Henrique, ainda com dores no tornozelo direito, ficam de fora e serão preservados de olho no confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na quarta-feira (24), contra o Emelec, no Equador. Por conta disso, alguns titulares poderão ser preservados.

Neste sábado, a delegação viaja para a capital paulista. Na terceira colocação com 20 pontos conquistados, o Rubro-Negro tenta encurtar a distância para o Palmeiras, que lidera com seis pontos a mais.

Leia também:

Crédito da foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

programacao_quinta_sexta Flamengo muda postura quanto ao futuro de Cuéllar no clube e aguarda por propostas da Europa

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/416342-flamengo-muda-postura-quanto-ao-futuro-de-cuellar-no-clube-e-aguarda-por-propostas-da-europa

Share this content: