Flamengo muda proposta por Allan e aguarda desfecho positivo

O Flamengo chegou aos valores desejados pelo Atlético-MG por Allan: 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões), sendo 7,5 milhões na compra e mais 1,5 milhão de metas. Porém, por detalhes, o time mineiro ainda não aceitou a proposta do Mais Querido. Pontos na bonificação não agradaram o clube de Belo Horizonte. Por isso, o Mengo estuda pequenos ajustes na oferta.

Na proposta inicial, o Flamengo ofereceu prêmios ao Atlético-MG caso Allan conquiste os títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileiro pelo Rubro-Negro. No entanto, os diretores do time mineiro não querem torcer para que o rival triunfe na temporada. Por isso, o Fla estuda um pequeno ajuste na oferta.

O debate interno entre os diretores do Flamengo é que seja oferecida uma bonificação quando Allan completar 40 jogos como titular da equipe. O Atlético-MG já está ciente da intenção rubro-negra e aguarda a oferta oficial com o ajuste para enviar a resposta. O Mais Querido vê com bons olhos a premiação, pois dificilmente o volante vai conseguir bater a meta ainda em 2023. Então, o pagamento de 1,5 milhão de euros provavelmente ficará para 2024.

Apesar da recusa do Atlético-MG em ter que ‘torcer’ para o Flamengo, o Rubro-Negro não descarta manter a bonificação por títulos. A prática é comum nas negociações do clube. Por exemplo: o Fla pagou ao Benfica (POR) depois dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, por conta de cláusulas ativas no contrato de Everton Cebolinha.

Mesmo com a chegada de Felipão ao comando do Atlético-MG, e o pedido para a permanência de Allan, o Flamengo segue otimista em fechar o negócio. Isso porque, o volante tem vontade de jogar novamente no Rio de Janeiro (já passou pelo Fluminense), e o clube de Belo Horizonte vive grave crise financeira.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/06/flamengo-muda-proposta-por-allan-e-aguarda-desfecho-positivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-muda-proposta-por-allan-e-aguarda-desfecho-positivo