Flamengo na Premier League? Comentaristas colocam equipe rubro-negra acima do Everton, atual sexto colocado

Flamengo na Premier League? Comentaristas colocam equipe rubro-negra acima do Everton, atual sexto colocado

O Flamengo vem se consolidando como potência nacional há anos e, em 2019, tem feito história. Após anos de reconstrução, o Rubro-Negro tem aproveitado todo o potencial de seu elenco e busca, com força, os objetivos na temporada: os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Com atuações dominantes nas duas competições, o Mais Querido tem chamado a atenção pelo futebol dominante e envolvente que atropelou até adversários fortes, como Internacional e Palmeiras.

Em entrevista ao Esporte Espetacular no último domingo (8), o técnico Jorge Jesus afirmou categoricamente que o Fla seria campeão do Campeonato Português e que brigaria entre os primeiros na Premier League. Nesta segunda-feira (9), os jornalistas presentes no ESPN Bom Dia fizeram um exercício comparativo e colocaram o Flamengo acima de um dos mais fortes times da primeira divisão inglesa: o Everton.

Os jornalistas Vitor Birner e Mario Marra, além do convidado Tatola, participaram na comparação. O apresentador Luciano Amaral colocou os dois elencos no telão do estúdio e foi comparando os jogadores posição por posição.

Diego Alves foi preterido por Pickford, titular da seleção inglesa. Nas laterais, unanimidades: Rafinha e Filipe Luís são superiores a Coleman e Digne. No miolo da zaga, os titulares do clube inglês: Keane e Mina superaram Rodrigo Caio e Pablo Marí.

No meio-campo, a superioridade rubro-negra passou a valer. Willian Arão superou Schneiderlin, Gérson foi elogiado e ficou acima de André Gomes e Everton Ribeiro foi escolhido acima de Bernard. No confronto entre meias cerebrais, Arrascaeta foi escolhido e Sigurdsson ficou de fora.

O Everton voltou a emplacar um atleta em confronto dificílimo entre atletas de perfis e momentos parecidos. Richarlison acabou superando Bruno Henrique após debate. No comando do ataque, Gabigol sobrou em relação ao jovem Calvert-Lewin. No confronto entre expoentes da escola portuguesa de técnicos, Marco Silva foi escolhido acima de Jorge Jesus. Assim, o Flamengo teve sete escolhidos, contra cinco do clube inglês.

Atualmente na sexta colocação, a equipe azul de Liverpool ficou em oitavo nas duas últimas edições da Premier League – atrás apenas do “Big Six” (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) e das surpresas Burnley (em 2018) e Wolverhampton (em 2019). O Everton tem aumentado seu nível de investimento nos últimos anos e trouxe nomes como Richarlison, Iwobi, Kean, André Gomes e Mina.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.