Flamengo na semifinal da Libertadores: na noite desta quinta-feira (02/10/2025), o Rubro-Negro sofreu, segurou a pressão e garantiu a vaga em uma disputa de pênaltis dramática — como resumiu Filipe Luís na coletiva: “A verdade é que a manchete é só uma, o Flamengo está na semifinal da Libertadores!”
Como foi o jogo
O confronto com o Estudiantes teve momentos de muita pressão adversária e dificuldades para o Flamengo encontrar fluidez. Jorginho, Saúl e Alexandro tentaram organizar a equipe, enquanto a defesa oscilou em lances importantes. No fim do primeiro tempo, Benedetti abriu o placar em jogada pela esquerda; o goleiro Rossi lamentou o gol sofrido e pediu desculpas após a jogada.
No segundo tempo, Filipe Luís promoveu mudanças buscando maior controle e força ofensiva — Carrascal entrou no lugar de Arrascaeta, além de outras substituições — e o time melhorou, mas não conseguiu empatar no tempo regulamentar. Benedetti chegou a balançar a rede novamente, porém o gol foi anulado por impedimento, levando a decisão para as cobranças.
Pênaltis, Rossi e o próximo desafio
Na disputa por pênaltis, o Flamengo mostrou frieza. Jorginho abriu a série, LP converteu com força, e Rossi foi o grande nome ao defender cobranças decisivas (entre elas a segunda e a quarta), garantindo a classificação e aliviando a tensão da torcida rubro-negra.
Com a vaga assegurada, o time agora se prepara para enfrentar o Racing nas semifinais, com a chance de chegar à final e buscar mais um título continental. A eficiência nas cobranças e a resiliência do elenco foram destacadas pelo técnico Filipe Luís. SRN!