Flamengo não conseguia duas vitórias seguidas no Brasileiro desde o primeiro turno; relembre

Por: João Pedro Nascimento
Colaboração: Higor Neves

A vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense, no último sábado (13), por 3 a 0, foi a segunda seguida do clube no Campeonato Brasileiro, já que havia vencido o Corinthians, na Arena, pelo mesmo placar. Apesar de se manter entre os primeiros colocados durante toda a competição, o Rubro-Negro não triunfava em dois jogos consecutivos desde a 11ª rodada.

Na ocasião, o Flamengo conseguiu emendar cinco vitórias seguidas, que o alçaram à liderança do campeonato. A sequência começou na 7ª rodada, contra o Atlético-MG, e teve fim na 11ª, no triunfo frente ao Paraná, justamente o próximo adversário do Mais Querido. No período, o Mengão passou também por Bahia, Corinthians e Fluminense, os mesmos confrontos em que Dorival Júnior comandou a equipe no segundo turno.

O período de vitórias se encerrou na partida seguinte, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o empate em 1 a 1 contra o atual líder da competição não foi considerado um resultado ruim na ocasião. A invencibilidade do Flamengo só se encerrou, de fato, na 13ª rodada, após o retorno da Copa do Mundo, mais de um mês após empatar com o Porco: derrota para o São Paulo, no Maracanã.

O Flamengo vai em busca da terceira vitória seguida no torneio, contra o Paraná, no próximo domingo (21). Conquistar mais um resultado positivo, outro fora de casa (já venceu o Corinthians), daria ainda mais ânimo à equipe na briga pelo título brasileiro, e deixaria a torcida confiante para o confronto direto contra o Palmeiras, no Maracanã, na rodada seguinte. O duelo em Curitiba será no Durival de Britto, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/flamengo-nao-conseguia-duas-vitorias-seguidas-no-brasileiro-desde-o-primeiro-turno-relembre/

Share this content: