Flamengo não é time não! Rubro-Negro emplaca sete jogadores na Seleção Bola de Prata

O Flamengo vive momento histórico. Semifinalista da Libertadores após 35 anos e com vantagem para chegar à final continental, o Rubro-Negro domina o Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, que ocupa a colocação. Rodada após rodada, o Mais Querido encanta o país vencendo os adversários com futebol envolvente, dominante e ofensivo. Os valores coletivos se complementam com as qualidades individuais – e, não à toa, os rubro-negros dominam a Seleção ESPN Bola de Prata.

Em sua 50ª edição, o prêmio escolhe os melhores jogadores do Brasileirão. Na temporada atual, o domínio rubro-negro na escalação é amplo: após a 27ª rodada, são sete jogadores do Flamengo entre os onze melhores. A seleção é escolhida com base em estatísticas dos jogadores e em notas dadas por uma série de jornalistas.

Diego Alves é o melhor goleiro – ele voltou à seleção após ultrapassar Douglas Friedrich, do Bahia. Na defesa, dois rubro-negros: Rafinha e Pablo Marí. Rodrigo Caio está apenas 0,1 ponto atrás de Gustavo Gómez, do Palmeiras, e ocupa a terceira colocação geral. Filipe Luís ainda não atingiu o número mínimo de atuações e não figura na lista, mas deve “estrear” entre os primeiros.

No meio-campo, Willian Arão é o primeiro volante. Com grande atuação contra o Fluminense, Gerson subiu no ranking e é o segundo melhor segundo volante, atrás apenas de Carlos Sanchez, do Santos. Bruno Henrique ganhou posição no ataque, mas tirou outro rubro-negro: Everton Ribeiro. O camisa sete é o segundo melhor meia do campeonato, atrás apenas de Arrascaeta. No ataque, Gabigol lidera com média de 7,31 pontos – o segundo colocado é Gilberto, do Bahia, com média de 5,92.

selecao-bola-de-prata-300x188 Flamengo não é time não! Rubro-Negro emplaca sete jogadores na Seleção Bola de Prata

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/flamengo-nao-e-time-nao-rubro-negro-emplaca-sete-jogadores-na-selecao-bola-de-prata/

Share this content: