O Flamengo terá a oportunidade de romper um tabu neste domingo (14). Isso se deve ao fato de que o Mais Querido não conquista uma vitória sobre o Juventude no Alfredo Jaconi desde 1997. A partida, que é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 16h (horário de Brasília). Curiosamente, na última vez em que o Rubro-Negro saiu vencedor em Caxias do Sul, Fábio Pizzamiglio, atual presidente do clube gaúcho, era colaborador da equipe na área de tecnologia da informação (TI).
“Lembro como se fosse hoje deste jogo (Flamengo 1 a 0 Juventude em 1997). Eu vivia no Alfredo Jaconi indo aos jogos com meu pai e amigos, e estava na arquibancada com eles, para variar com muito frio em Caxias”, relata Fábio Pizzamiglio, dirigente do Juventude.
Pizzamiglio ocupa a presidência do Juventude desde 2022, embora tenha ingressado no clube em 1996. Ao longo dos anos, o dirigente transitou da área de TI para posições administrativas e gradualmente se envolveu nas questões políticas da equipe.
O Juventude mantém uma invencibilidade de 28 anos em casa contra o Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro tem se destacado em romper tabus desde 2019, tendo superado 16 deles. Neste ano, por exemplo, o Mais Querido venceu o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista após um jejum de 29 anos.
Publicado em colunadofla.com