Flamengo não mede esforços e investe em equipamento raro para recuperar jogadores

ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo fez uma gestão para diminuir as dívidas nos últimos anos, começou a montar um elenco com jogadores técnicos e a conquistar títulos para o clube. No entanto, o time também elevou o nível do Centro de Treinamento, com melhorias no departamento médico e recentemente firmou uma parceria com fabricantes. Com isso, adquiriu câmaras hiperbáricas que aceleram a recuperação dos atletas.

Esse equipamento ajuda a acelerar a recuperação muscular depois de um treino ou um jogo, ainda previne possíveis lesões. No Brasil, a máquina é utilizada em hospitais, é bastante rara no país. Em entrevista ao GE, Diego Ribas explicou a sensação de utilizar a câmara: “Eu me sinto muito bem, confortável. Dá uma sensação boa. E também eu consigo assistir televisão, filme e parece que o tempo passa mais rápido”, declarou o meia rubro-negro.

A câmara é operada por um funcionário do departamento medico, que ajusta a pressão atmosférica. O atleta fica uma hora na máquina e respira o oxigênio mais puro possível. O chefe do DM, Marcio Tannure, explicou esse processo: “A gente tem usado não só para tratar lesão, como também melhorar recuperação pós-treino. E consequentemente prevenir”

Vale destacar que a temporada é muito desgastante, com muitas partidas, treinos e viagens. Até o momento, o clube está vivo em busca da tríplice coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Contudo, o time só volta a campo no dia12 de setembro, contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-nao-mede-esforcos-e-investe-em-equipamento-raro-para-recuperar-jogadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-mede-esforcos-e-investe-em-equipamento-raro-para-recuperar-jogadores