Flamengo não quebra tabu e completa 23 anos sem vencer o Juventude como visitante

O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 para o Juventude após uma partida polêmica devido à condição do gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o revés, o Mais Querido mantém o jejum de 23 anos sem vencer na casa do adversário deste domingo (27). Foram 11 jogos no período e seis triunfos para equipe alviverde, além de cinco empates – 69% de aproveitamento diante do Rubro-Negro.

A derrota sem gols ampliou, também, a diferença no saldo geral das equipes. Enquanto o Juventude marcou 19 tentos nesse mesmo período, o Mengo só balançou as redes 12 vezes. A última vitória do Rubro-Negro em Caxias do Sul ocorreu em outubro de 1997, por 1 a 0 com Rodrigo, jogador do time gaúcho, marcando contra.

Após garantir o acesso à elite do futebol depois de 13 anos, o Juventude cuidou das condições de gramado para disputar a Série A sem maiores problemas. Contudo, neste domingo (27), a drenagem de campo, que de acordo com o clube gaúcho estava funcionando, não deu conta de escoar o volume de água das chuvas registradas nos últimos dias. Assim, o jogo ficou comprometido e teve pouco mais de 50% de bola rolando.

O Juventude abriu o placar ainda na primeira etapa, após falha de Matheuzinho em recuo para Gustavo Henrique. Assim, Matheus Peixoto aproveitou a bola presa na poça de água e acertou um belo chute no ângulo. Depois disso, o adversário não precisou se arriscar na partida e contou com ”ajuda” das condições do gramado para que o Flamengo não conseguisse desenvolver sua maneira de jogar.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-nao-quebra-tabu-e-completa-23-anos-sem-vencer-o-juventude-como-visitante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-quebra-tabu-e-completa-23-anos-sem-vencer-o-juventude-como-visitante