Flamengo não se satisfaz com liberação de 10% do público no Maracanã: “Temos para onde levar nossos jogos”

O Flamengo enviou protocolo à Prefeitura do Rio de Janeiro e solicitou a liberação de público no Maracanã para a partida contra o Olimpia, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores da América. O pedido foi aceito, mas o Rubro-Negro demonstrou estar insatisfeito com a permissão de 10% do estádio.

O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, não escondeu o descontentamento com a decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro. O dirigente reclamou: “Perde o Rio de Janeiro, perde o turismo, perde a fazenda pública e perde, principalmente, o carioca. Temos para onde levar nossos jogos. Vida que segue“, externando a insatisfação com a decisão. Ele ainda prosseguiu:

10% não é economicamente sustentável. 10 por cento foi o que deram em janeiro para a libertadores. Com testagem era seguro 30%, como BH, Cuiabá, Brasília, etc… Abrir o Maracanã para público custa caro. Tem uma logística grande“, concluiu o vice-presidente geral do Flamengo, através da rede social do Twitter.

O Rio de Janeiro já divulgou que, a partir de setembro, será permitido 50% de torcedores nos estádios. Contudo, antes disso, continua proibido público nas praças esportivas da capital, com exceção do jogo contra o Olimpia, citado anteriormente. Cuiabá, Belo Horizonte, João Pessoa e Brasília são alguns estados que já permitem torcida, com 35%, 30%, 20 % e 25% das capacidades das canchas, respectivamente.

O jogo entre Flamengo e Olimpia, por enquanto, está marcado para o Maracanã, no dia 18 de agosto. O primeiro duelo entre os times será em 11 do mesmo mês, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Ambos os embates serão às 19h15 (horário de Brasília). Antes disso, o Rubro-Negro foca no Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília) de domingo (01), na Neo Química Arena.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/flamengo-nao-se-satisfaz-com-liberacao-de-10-do-publico-no-maracana-temos-para-onde-levar-nossos-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-se-satisfaz-com-liberacao-de-10-do-publico-no-maracana-temos-para-onde-levar-nossos-jogos

Share this content: