Flamengo não vai pagar Guerrero por tempo que esteve inativo, segundo jornal

O atacante Paolo Guerrero vive um momento decisivo em sua carreira, pois está sendo julgado no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) buscando sua absolvição no caso doping. Contudo, a Agência Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês) entrou com um pedido para que a pena do jogador volte a ser de um ano, como era inicialmente.

Juntamente a isso, o Flamengo busca renovar o contrato do centroavante, mas espera sair a decisão da audiência para que finalize o processo de renovação do vínculo. Entretanto, de acordo com informação apurada pelo jornal Extra, o clube não irá atender ao pedido de Guerrero, que desejava ter ressarcido o valor pelo qual não recebeu enquanto teve o seu contrato suspenso.

Ainda segundo o jornal, a renovação está próximo de acontecer, tendo em vista que há confiança dos dirigentes rubro-negros e do staff do atleta para sua absolvição. De acordo com o que está alinhado entre ambas as partes, o clube pagaria luvas e manteria o atual salário que Paolo recebe do Fla.

Contudo, os diretores responsáveis pela negociação enxergam de forma positiva o não ressarcimento dos salários suspensos do atacante. Na visão dos mandatários, o pagamento do retroativo faria o clube deixar de economizar uma boa quantia. O prazo da renovação seria até dezembro de 2019, podendo ser estendido automaticamente por mais dois anos.

O resultado da audiência de Guerrero deve demorar semanas para sair, o que faz o centroavante estar apto para entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Com isso, está nas mãos da comissão técnica utilizá-lo ou não na partida que será válida pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 16h, horário de Brasília e já foram vendidos mais de 36 mil ingressos para o embate e a expectativa é de que o Estádio Jornalista Mário Filho esteja lotado. Você acompanha a narração e comentários da partida, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/flamengo-nao-vai-pagar-guerrero-por-tempo-que-esteve-inativo-segundo-jornal/

Share this content: