Já não é de hoje que o Flamengo vem tentando cada vez mais internacionalizar sua marca. E de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, mais uma ação do Rubro-Negro em prol de tal objetivo está a caminho. Isso porque, o clube está em negociações avançadas para criar o ‘Fla-USA’, uma franquia que terá a cidade de Las Vegas como cenário. Ainda segundo a publicação, o principal objetivo esportivo é que em pouco tempo o time passe a disputar a MLS (Major League Soccer), principal campeonato de futebol local.
Em resumo, a presença definitiva do Flamengo nos Estados Unidos é parte de um megaempreendimento imobiliário que visa erguer um novo bairro na cidade, o Cushman District. Por certo, o anúncio oficial do acordo de parceria deve ser realizado no próximo dia 2 de setembro pela própria prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman. A conferir os próximos capítulos dessa negociação. A foto em destaque ilustra o estádio que está previsto para ser construído para o Flamengo em Cushman District.
Lembrando que recentemente, no início de 2019, o Mais Querido esteve nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup, em Orlando. Na ocasião, a equipe, na época dirigida por Abel Braga, levantou o troféu da competição.