Sem espaço com o técnico Renato Gaúcho, Hugo Souza avalia outros caminhos para o atual momento da carreira e ficou por pouco de ser emprestado pelo Flamengo. Após contato do Paços de Ferreira, de Portugal, nesta terça-feira (31), o Clube da Gávea sinalizou positivamente, mas a negociação acabou travando.
Segundo informação divulgada pelo GE, Hugo Souza também via com bons olhos o empréstimo ao Paços de Ferreira, já que deseja ganhar mais minutos em campo. No entanto, o curto prazo até o fechamento da janela de transferências internacionais não possibilitou a contratação da equipe portuguesa, que, inclusive, já anunciou o esloveno Vekic para a posição.
Em 2020, Hugo despontou como uma joia das categorias de base do Flamengo e encantou os torcedores rubro-negros nas primeiras partidas pelo profissional. Contudo, após sequência de alto nível na equipe principal, o jovem goleiro passou a falhar de forma recorrente e aos poucos perdeu a confiança debaixo das traves, principalmente no jogo com os pés.
Titular no time do catalão Domènec Torrent, Hugo voltou a reserva sob o comando de Ceni, mas acabou atuando mais que o titular Diego Alves, que sofria com sucessivas lesões. Porém, após algumas falhas, o garoto acabou escanteado no elenco e, inclusive, perdeu o status de ‘substituto imediato’ do camisa 1, com Gabriel Batista assumindo tal posição.