O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, deu parecer favorável à liminar solicitada pelo Flamengo para liberação de público nas partidas em que o clube é mandante das competições organizadas pela CBF.

Em sua decisão, Noronha condicionou a liberação desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município. Será necessário também cumprir todas as exigências das autoridades locais. O presidente determinou ainda a abertura de vista para a CBF se manifestar.

A entidade pretendia iniciar a liberação gradual de público a partir das quartas de final da Copa do Brasil, ao fim de agosto. A decisão do STJD contraria combinação dos clubes e CBF de voltar com parte do público apenas quando maioria tiver como receber torcedores. Até agora só Brasília, Minas e Rio deram permissão.

“O STJD concedeu liminar para permitir o retorno da torcida aos estádios, desde que obedecida a legislação municipal da cidade em que o Flamengo mandar seus jogos. Devagar e com os protocolos sanitários vamos voltando!”, declarou o vice-jurídico Rodrigo Dunshee.