Flamengo oficializa ação contra a CBF no STJD

Após a divulgação da lista de jogadores convocados para a Seleção Olímpica contar com o nome de Pedro, do Flamengo, a ‘novela’ entre a entidade e o Rubro-Negro começou e se desenrolar com os próximos capítulos. Apesar de notificar a confederação o veto do jogador, o nome do centroavante esteve entre os selecionados. Assim, o Mais Querido oficializou uma ação contra a organização, para solicitar a liberação do camisa 21.

O Departamento Jurídico do Flamengo tomou como argumento de que a convocação da CBF ocorre fora da Data FIFA, o que não obriga o clube a liberar o atleta, como acontece com Gabigol pela Copa América. O Mais Querido busca o respaldo para poder escalar o atacante.

Pedro já foi comunicado por parte dos dirigentes do Flamengo que não será liberado para o cumprimento do calendário Olímpico, visto que o Rubro-Negro estará disputando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no período entre julho e agosto. Além dele, Gerson também foi convocado, mas não deve sofrer nenhuma resistência por parte do Olympique de Marselha.

Vale destacar que o técnico André Jardine tem até o dia 30 de junho para alterar a lista dos convocados. Os representantes brasileiros se apresentam à CBF no dia 1º de julho e seguem viagem para o Japão. Os Jogos Olímpicos estão previstos para começarem no dia 22 de julho e o fim está marcado para 07 de agosto.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-oficializa-acao-contra-a-cbf-no-stjd/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-oficializa-acao-contra-a-cbf-no-stjd

Share this content: