Flamengo ouve ‘não’ após sondar situação contratual de revelação do Vasco

​No último sábado (14), o ​Vasco conquistou importante vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. O resultado afastou o time carioca ainda mais da zona de rebaixamento, dando maior tranquilidade para atletas e comissão técnica planejarem o segundo turno. O grande destaque da partida foi o garoto Talles Magno, de apenas 17 anos, autor de um dos gols e principal ameaça ao sistema defensivo do Verdão do Oeste enquanto esteve em campo.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Promovido ao time principal do Vasco neste ano por Vanderlei Luxemburgo, o jovem atacante já assumiu status de ‘xodó’ da torcida cruzmaltina e, aparentemente, já vem chamando atenção de outros clubes. De acordo com a apuração do ​Globoesporte, o Flamengo chegou a consultar a situação contratual de Talles Magno, se surpreendendo ao se deparar com uma multa rescisória baixa. Apesar do cenário, a família do atleta rechaçou qualquer possibilidade de uma transferência interna, ainda mais para um rival local.

Soube que sondaram sobre a multa, mas da parte da família não tem nada a ver uma transferência ao Flamengo. O Vasco é o clube formador, que deu todo apoio para nós. Não faríamos isso. Temos gratidão ao Vasco. Não tem lógica. Se um dia acontecer a saída dele, acredito que seria algo para fora do Brasil”, afirmou Carlos, pai do atleta.

Pelo fato de seu salário ainda ser compatível a de um atleta da base (R$ 6 mil), sua multa rescisória para transferência interna é baixa, pois é estipulada de forma proporcional aos vencimentos. Tentando proteger sua joia de assédio mais concreto, a diretoria cruzmaltina já abriu tratativas para​reajustar o contrato de Talle​s, aumentando seu salário e prologando o vínculo. Por não ter limitação, a multa para clubes do exterior é de 50 milhões de euros.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6456209-flamengo-ouve-nao-apos-sondar-situacao-contratual-de-revelacao-do-vasco?utm_source=RSS

Share this content: